Agora é lei! Prefeito sanciona projeto de lei da vereadora Tânia Bastos e a violência contra a mulher será discutida nas escolas

leimulherAgora é Lei! O prefeito Eduardo Paes sancionou a Lei nº 5.439, de autoria da vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ), que dispõe sobre o fomento das ações socioeducativas na rede pública de ensino visando à prevenção da violência contra a mulher.

Na expectativa de reduzir os índices de violência, o Poder Executivo Municipal deverá criar campanhas informativas, seminários, palestras, exposições de painéis alusivos, entre outras iniciativas, direcionadas, especialmente, para os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental.

DSC09071_800Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio Janeiro, a vereadora Tânia Bastos comemorou e ressaltou a importância da aprovação da lei.

– Dez mulheres morrem vítimas de violência por dia no nosso país. A aprovação da Lei Maria da Penha foi um avanço ao reconhecer este tipo de violência como crime, mas é preciso muito mais. A nossa proposta é uma mudança cultural, por isso, o assunto deve ser tratado na escola. Discutir a questão da violência na sala de aula é fundamental para que possamos criar políticas públicas com o recorte de gênero e estabelecer uma nova relação social – concluiu, a parlamentar e autora da lei, Tânia Bastos.

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow