Aniversário da Ilha reúne multidão no Cocotá

Hoje é um dia muito especial! É o aniversário da Ilha do Governador. São 450 anos de uma história que se confunde com a do Rio. Unindo a comemoração com a Independência do Brasil no próximo dia 7, cerca de quatro mil crianças desfilaram no bairro do Cocotá.

O evento contou com serviços sociais como exames médicos, documentação, posto de trabalho e emprego, cabeleireiros, atendimento jurídico e recreação infantil.

A logomarca comemorativa foi escolhida em um concurso cultural na Rede Municipal de Ensino, entre as escolas dos bairros. A ganhadora foi a aluna Jéssica Cristina da Dunshee Abrantes que foi homenageada. E pelos 41 anos de relevantes serviços prestados aos insulanos e por sua própria história, o jornal Ilha Notícias recebeu uma Moção de Aplausos da vereadora Tânia Bastos.

Como toda festa precisa de música, além da apresentação da Banda da Guarda Municipal o cantor Bochecha, que já foi morador do bairro, encerrou a festa colocando a Ilha para dançar.

“Eu e minha família saímos de Aracaju em 1972 para morarmos na Ilha. Aqui estudei nas escolas públicas: Costa Rica, Álvaro Moreira, Brigadeiro Eduardo Gomes e Mendes de Moraes. Estagiei no Colégio Lemos Cunha, trabalhei nos Colégios Horizonte e Governador. Noivei, casei e tive uma filha. Só tenho que agradecer a Deus por direcionar a mim e a minha família para morar neste lugar tão acolhedor, de paisagens belíssimas que a natureza presenteou. Obrigada. Parabéns minha Ilha!”, comentou a vereadora Tânia Bastos.

ASCOM Tânia Bastos

 

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow