Atualização do IPTU é aprovada na Câmara

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro votou e aprovou, nesta terça-feira (06), com 31 votos a favor e 18 contra, o Projeto de Lei 268/2017,  do Executivo que busca atualizar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que visa acompanhar a valorização imobiliária pela qual está defasada. A última atualização ocorreu em 1997.

O projeto que recebeu 102 emendas passou por discussões até receber a aprovação dos parlamentares. Segundo dados da Prefeitura, de cada dez imóveis, apenas quatro estavam pagando o IPTU. “Hoje um milhão e 100 mil imóveis não pagam IPTU. O município deixa de arrecadar e investir nas políticas públicas. Sendo assim, este projeto é fundamental para o futuro da população e a manutenção das necessidades do nosso município, já que uma pequena parcela da sociedade carioca mantém todo o sistema funcionando”, discursou a vereadora Tânia Bastos.

A parlamentar explicou que “o prefeito Crivella tem esclarecido os motivos e a importância deste projeto. Ele tem mostrado à população a situação financeira que encontrou a Prefeitura e as medidas necessárias para manter a saúde financeira do município a fim de honrar com as obrigações”, ressaltou a vereadora.

Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow