Autismo: vereadora Tânia Bastos e Mundo Azul se reúnem com subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde para definir material impresso

dreuniaoautismoA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) e os representantes do movimento Mundo Azul, Luciano e Denise Aragão, se reuniram com o subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde, nesta segunda-feira (18/5/2012), dia do Orgulho Autista, para definir como será o material impresso que a Prefeitura do Rio irá distribuir nas redes de saúde com o objetivo de estimular a detecção precoce do autismo e os fatores que indicam a presença deste transtorno.

A iniciativa é fruto da Lei nº 5389, de autoria da vereadora Tânia Bastos, sancionada pelo prefeito Eduardo Paes. Durante o encontro, a parlamentar ressaltou a importância desta nova lei. “São 65 mil autistas somente na cidade. Neste primeiro momento, nós precisamos que o Rio de Janeiro conheça o autismo e todas suas características para que haja a prevenção”, disse ela.

Já Denise Aragão destacou que há questionários simples que podem auxiliar os pais a perceberem se o filho tem ou não autismo. “Trouxe algumas referências e coloco à disposição nossa equipe técnica para que ela possa ajudar neste processo de criação do panfleto”, disse.  Luciano Aragão relembrou o surgimento do Mundo Azul. “Somos pais que se reuniram a fim de compartilhar informações, sentimentos e lutar para melhorias dos serviços públicos que não atendem nossos filhos. Sabemos que é um processo, mas o primeiro passo foi dado: a conscientização. O Rio de Janeiro está sendo pioneiro”, observou.

DSC05892_800O subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde afirmou que irá realizar uma reunião interna com a equipe para discutir ideias para o material impresso e no dia 25 de julho irá debater novamente com os pais, a vereadora Tânia Bastos e a equipe técnica do Mundo Azul sobre os detalhes e observações necessárias para serem incluídas e corrigidas. A previsão é que no dia 1º de agosto o projeto definitivo seja apresentado ao prefeito Eduardo Paes para aprovação.

Veja como foi a reunião na nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=146]

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow