Biografia

Nascida em Aracaju, filha Dona Lêda, Tânia Cristina Magalhães Bastos e Silva é a mais velha de três irmãos. A família chegou ao Rio de Janeiro quando ela tinha apenas seis anos de idade.

Casada com João Severino, servidor público da Guarda Municipal há 21 anos, ele vem ocupando posições de comando nos últimos governos. Mãe de Thays Bastos, o casal completou 27 anos de casamento este ano. A família escolheu o bairro da Ilha do Governador para morar.

Formada em pedagogia e especialista na área de Orientação e Supervisão Educacional, trabalhou durante 11 anos em uma instituição de ensino particular, onde iniciou sua trajetória pedagógica e atuou em diversas ações de promoção e atenção à família. Também foi conselheira tutelar e coordenadora regional da Secretaria Municipal de Assistência Social, quando administrou 92 creches, 22 centros sociais, dois abrigos, sendo um de família e o outro para adolescentes. Participou dos projetos sociais como o Rio Experiente, Programa Especial de Trabalho Infantil, o ProJovem, adquirindo uma ampla experiência em atividades voltadas para crianças, mulheres, jovens e idosos.

biogra2

Sem medo de novos desafios, Tânia assumiu a presidência municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em 2006 e foi assessora parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. De origem humilde, sempre lutou em prol dos menos favorecidos. Em seu primeiro mandato, Tânia Bastos recebeu 15.742 votos. Reeleita em 2012, a parlamentar teve  24.850 votos e em 2016 foram 22.930 votos. Foi presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara por oito anos, defendendo políticas públicas em prol dos direitos das mulheres. Atualmente, trabalha em defesa dos autistas e ocupa o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. 

Veja alguns momentos dessa trajetória

3 comments

  1. Paulo Cesar Rodrigues de Oliveira

    Meus parabéns vereadora.Gm Cesar

  2. VEREADORA TANIA,, MUITO OBRAIGADO POR ABRAÇAR NOSSA CAUSA SALARIAL.

  3. Sou Guarda Municipal de Manaus, e conheci o Gm Severino em Brasília na III Marcha Azul Marinho e nos tornamos amigos, a partir daí começei acompanhos os trabalhos da Vereadora através deste site, por isso tenho testemunhado os relevantes serviços que vem prestando a população do Rio de Janeiro. Em 2010 fui ao Rio no XX Congresso das Gms no RioCentro, e a próxima vez que for ao Rio pretendo visità-los, se Deus assim permitir, Abraços a Vc e ao Severino. Que Deus continue abençoando voces.

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow