Cabritinhos e Autismo: vereadora Tânia Bastos debate temas na Rádio Manchete

entrevistamancheteO locutor Ronaldo Gomlevsky recebeu a vereadora Tânia Bastos, na Rádio Manchete 760 AM, nesta sexta-feira (18/11). A parlamentar destacou a necessidade de a Prefeitura do Rio agilizar a regularização do transporte complementar “Cabritinhos”.

Segundo ela, mesmo com o convênio expirado, o Detro continua realizando blitzes irregulares. “Os motoristas e os usuários estão sendo prejudicados com esta situação. Eles pagam mais de 2 mil reais por multa, enquanto a população que tanto necessita do transporte na comunidade carente fica sem o serviço. Peço que o prefeito Eduardo Paes se sensibilize e regulamente”, disse ela.

Sobre a questão do autismo, Tânia ressaltou a importância de ter políticas públicas voltadas para esta população. “O Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, chamado Viver Sem Limite, que reúne ações estratégicas em educação, saúde, cidadania e acessibilidade, lançado, ontem, pela presidente Dilma Rousseff, é louvável, mas precisa inserir também os autistas. Estamos em dívida com eles. Estudos apontam que há cerca de 160 mil famílias cadastradas no Estado que possuem em seu núcleo pelo menos uma pessoa com a síndrome. Não podemos nem queremos ignorá-los. Eles também precisam ser inseridos neste programa”, concluiu ela.

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow