Câmara recebe exposição “Viva a Ilha: 450 anos”

A Ilha está sendo representada na Câmara Municipal do Rio está semana, com a apresentação da exposição que retrata os pontos turísticos e a alma do insulano. O movimento que dá nome ao evento reuniu diversos artistas da região, na manhã desta segunda-feira (31/07), e continuará até o próximo dia 4 deste mês no Saguão José do Patrocínio.

Atendendo ao convite da vereadora Tânia Bastos, a amostra passou a fazer parte da agenda em comemoração ao aniversário da Ilha que completará 450 anos no dia 5 de sete, vem ao longo do ano realizando agendas mensais em vários pontos dos bairros, entrevistando personalidades e planejando novas ações.

“A ideia de abrir as portas da Câmara surgiu da vontade de compartilhar a história de uma região tão tradicional do Rio, que possui uma população acolhedora e apaixonada. Pontos históricos, que vão muito além do Aeroporto Internacional e se confundem com a própria biografia do Rio”, comentou a vereadora Tânia Bastos.

Durante a abertura do vernissage os artistas posaram ao lado de suas obras, falaram um pouco sobre as inspirações e foram homenageados pela vereadora com a entrega de Moções de Congratulações e Aplausos em reconhecimento a relevante contribuição para a cultura carioca. O evento contou com as apresentações da professora e dançarina Verônica Arrumada que fez um show de dança do ventre e a cantora rapper Anneblack, que deu tom ao evento com sua música autoral.

Por Daniella Araújo

GALERIA DE IMAGENS

 

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow