Centro Público de Trabalho Emprego e Renda passa a ter o nome do Sr. Pinheiro

O mês de setembro quando comemoramos o aniversário da Ilha do Governador já começou com homenagem. Nesta manhã, dia 4 de setembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação realizou uma homenagem a Antonio Pinheiro de Carvalho, ex-diretor do Centro Público de Trabalho Emprego e Renda, que a partir dessa data levará o seu nome. Falecido em 3 de julho passado, aos 88 anos, “seu Pinheiro”, como era chamado,  era conhecido pelo trabalho comunitário que realizava na Ilha do Governador, onde morou por mais de 55 anos.

A vereadora Tânia Bastos sugeriu a homenagem e participou, ao lado da Secretária Clarissa Garotinho e parentes do Sr. Pinheiro, da inauguração da placa que dá nome a unidade.

Natural da cidade de Parnaíba, no Piauí, “seu Pinheiro” radicou-se no Rio de Janeiro em 1960. Casado com a poetisa Doralice Craveiro de Carvalho por 66 anos foi pai de quatro filhos, que lhe deram cinco netos e quatro bisnetos.

Além do trabalho realizado no Centro de Trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro, “seu Pinheiro” ficou conhecido pela facilidade de colecionar amigos e por dedicar muito do seu tempo a ajudar pessoas de todas as idades e classes sociais. Seu trabalho também se focou na melhoria das condições de vida da Ilha do Governador, onde atuou por muitos anos como presidente do Conselho Comunitário de Segurança, ligado ao instituto de Segurança Pública (ISP).

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow