Comissão da Mulher e Laço Rosa promovem abaixo-assinado para a criação do Conselho Municipal da Mulher

comis3A Comissão Permanente de Defesa da Mulher – composta pelos vereadores Tânia Bastos (presidente), Dr. Eduardo Moura (vice) e Vera Lins (vogal) e a Fundação Laço Rosa se uniram, nesta quinta-feira (24/11), na Cinelândia, para começar um abaixo-assinado a fim de que o Executivo envie imediatamente para Câmara Municipal do Rio de Janeiro a Mensagem de criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a presidente da Comissão, vereadora Tânia Bastos, a luta é antiga. “É lamentável. Uma cidade conhecida mundialmente como o Rio de Janeiro não ter um Conselho que defenda e fiscalize o cumprimento de nossos direitos. Isso é uma vergonha para o nosso Município. Essa é uma reivindicação da mulher que quer ter vez e voz. Seropédica, por exemplo, com apenas doze anos de emancipação já tem um Conselho. Estamos muito atrasados e em dívida com as cariocas, por isso, a Comissão está promovendo este abaixo-assinado on-line. É fundamental que as mulheres assinem e reivindique seus direitos”, afirmou ele”, observou a parlamentar.

comissao4Já o vice-presidente, Dr. Eduardo Moura ressaltou a importância de que os homens também participem. “Esta campanha não é apenas das mulheres, mas da sociedade em geral. O homem tem mãe, mulher, filha, enfim, ele também deve aderir à campanha, pois o Conselho é fundamental para a sociedade civil participe da elaboração de políticas públicas voltada para as mulheres e, principalmente, acompanhe os serviços prestados como os investimentos do Município na saúde da mulher, entre outros”, concluiu ele. Para quem deseja aderir ao abaixo-assinado, basta acessar clicar aqui e assinar. Participe.

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow