Comissão da Mulher e Universidade Veiga de Almeida promovem I Feira de Saúde

Feira da Saúde da MulherA Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e a Universidade Veiga de Almeida promoveram a I Feira da Saúde da Mulher nesta última sexta-feira (28/5), das 10 às 14h, na Praça Floriano, s/n, na Cinelândia.  O evento gratuito foi realizado em comemoração ao Dia Internacional pela Luta da Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Morte Materna.

Cerca de 50 alunos do Curso de Graduação em Enfermagem (Campus Tijuca) e integrantes da Comissão da Mulher se dividiram em três tendas, localizadas em frente às escadarias da Câmara, para oferecer os serviços de aferição de pressão, medição da glicose, orientação sobre o uso de camisinhas masculinas e femininas, doenças sexualmente transmissíveis, a prática do auto-exame da mama, entre outros. Orientados pelos professores Marcele Zveiter, especialista na área da Saúde da Mulher, e Paulo Machado, da área de Atenção Básica da Saúde, os alunos distribuíram material informativo e preventivo sobre a saúde da mulher.Tânia e os alunos

A parceria entre o legislativo carioca e a universidade é inédita. “Esse evento é importante porque mostra para a sociedade que a Comissão da Mulher não se preocupa apenas com a questão da violência, mas, principalmente, com a saúde da mulher e nada melhor do que o Dia Internacional pela Luta da Saúde da Mulher e também o Dia Nacional de Redução da Morte Materna ficarem marcados com uma série de atividades voltadas para a saúde feminina”, disse a presidente da Comissão de Defesa da Mulher, vereadora Tânia Bastos.

Para o coordenador do Curso de Graduação de Enfermagem e Saúde Coletiva, Marcio Tadeu, o evento foi um sucesso. “É obrigação da universidade promover ações que informem às pessoas sobre os cuidados que elas devem ter com a saúde da mulher”, concluiu.

Confira nossa Galeria de Fotos

 [nggallery id=31]

 

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow