Comissões de Defesa da Mulher e da Saúde vistoriam a Maternidade Paulino Werneck

paulino21Os presidentes das Comissões de Defesa da Mulher e da Saúde da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereadores Tânia Bastos e Carlos Eduardo, respectivamente,  realizaram uma vistoria na Maternidade Paulino Werneck nesta terça-feira (16/6), na Ilha do Governador, zona Norte.

 Durante a visita, os parlamentares encontraram 9 dos 14 leitos ocupados. Segundo a diretora da unidade, Olga Figueiredo, a maternidade recebe cerca de 50 mulheres por mês. “A baixa procura é porque a população sabe que não temos pediatras. Nossa equipe é composta de apenas dois pediatras, que também ficam na emergência, e um obstetra”, contou.

paulino31Depois de percorrerem as instalações, os vereadores disseram que vão levar o material para o Secretário de Saúde, Hans Dohmann. “Encontramos um ambiente humanizado, maquinários que não devem nada para hospitais particulares. Não vejo nenhum motivo para o Secretário fechar a maternidade”, afirmou Tânia.

Para o Dr. Carlos Eduardo, o fechamento do hospital vai prejudicar a população. “Precisamos defender a população carente. Não podemos deixar que o Paulino Werneck tenha o mesmo fim que a maternidade Leila Diniz, em Jacarepaguá, que foi fechada e nunca mais foi reaberta”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow