Conheça o time de futebol dos Estados Unidos formado por crianças autistas

O futebol é o esporte mais democrático do mundo e o Autism Soccer, clube fundado nos Estados Unidos em 2012 por Óscar Amuz, é um exemplo disso. Com uma proposta inovadora de permitir às crianças autistas uma oportunidade de ter contato com este desporto, eles são pioneiros nesta ação.

Em entrevista ao jornal AS, na Espanha, Amuz, fundado do Autism Soccer, falou sobre o crescimento do clube: “Começamos com quatro crianças em 2012 para a temporada de outubro a março. Em março, tínhamos quase 20 crianças e hoje trabalhos com 200 garotos por semana”, disse Amuz.

Até mesmo Adriano conheceu o projeto e bateu uma bolinha com o garoto Anthony, como revelou Amuz: “Anthony (um menino com paralisia cerebral) encontrou uma luz de alegria…se sente parte ‘do time de Adriano’”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o autismo pode ser definido como “uma síndrome presente desde o nascimento ou que começa quase sempre durante os trinta primeiros meses. Caracterizando-se por respostas anormais a estímulos auditivos ou visuais, e por problemas graves quanto à compreensão da linguagem falada. A fala custa aparecer e, quando isto acontece, nota-se ecolalia, uso inadequado dos pronomes, estrutura gramatical, uma incapacidade na utilização social, tanto da linguagem verbal quanto corpórea”.

Fonte: Torcedores.com

Crédito da Imagem: Reprodução/Twitter

 

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow