Conselho Tutelar chega à região

Antigo direito e reivindicação dos moradores da região começou a tomar forma na última sexta, a instalação da 19º Conselho Tutelar no prédio ao lado do Departamento de Urbanismo da prefeitura, localizado na Avenida Paranapuã, onde funcionava a 12ª Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização.

O local já foi liberado pelo prefeito Marcelo Crivella e, na manhã da sexta (21), foi aprovado pela presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Deise Gravina, que estava acompanhada do presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares, Sérgio Roque, e dos conselheiros Sergio Martins, Anarian Alves e Fernanda Melo.

Deise Gravina elogiou o espaço e disse que a unidade da Ilha será referência do Conselho Tutelar.
— Ultimamente temos dividido as demandas da região com o conselho de Bonsucesso, mas em breve com o funcionamento da unidade da Ilha o atendimento será mais rápido e melhor. Eu sou engenheira civil e depois da visita tenho certeza que essa unidade será referência na cidade do Rio de Janeiro. Temos que agradecer os esforços da vereadora Tânia, pois sem a ajuda dela não teríamos conseguido esse espaço.

A Vereadora Tânia Bastos destacou que todo esforço valeu a pena e agradeceu o apoio da prefeitura.
— Há algum tempo estava buscando um lugar para o conselho e recebi todo apoio do prefeito Crivella quando escolhi esse local. Estou muito feliz por essa conquista — disse a vereadora Tânia Bastos.

No 19º Conselho Tutelar da Ilha vão trabalhar cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. Antes de começar a funcionar, o local vai passar por algumas reformas coordenados por arquitetos da prefeitura que pretendem realizar diversas obras de revitalização no prédio. O pintor insulano Silva vai apresentar sugestões para melhorar o visual das instalações.

O Superintendente da Ilha, Daniel Balbi, destacou a importância do funcionamento da unidade na região. “Essa é uma vitória para a Ilha. O Conselho Tutelar é um órgão importante e agiliza a solução de questões de amparo as crianças e adolescentes. Parabenizo a vereadora Tânia Bastos por toda dedicação e por ter sido a ponte para que tivéssemos esta unidade.”

Fonte Ilha Notícias
Foto Ilha Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow