Inscrições para as creches e EDIs da Prefeitura do Rio começam nesta quarta e vão até dia 26/11

A Secretaria Municipal de Educação informa que as inscrições para os alunos das creches municipais e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), que atendem crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses, começam nesta quarta-feira (dia 21) e vão até o dia 26 de novembro. As inscrições poderão ser feitas em qualquer creche ou EDI da rede municipal e o responsável deverá levar a certidão de nascimento e, caso seja beneficiário do Cartão Família Carioca, é preciso levar o cartão também. As vagas serão definidas por sorteio público, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro e é acompanhado pelo Ministério Público.

 A definição das vagas no sorteio obedece as seguintes prioridades, nesta ordem: crianças cuja família seja beneficiária do Cartão Família Carioca; crianças com deficiência; crianças cuja família esteja inscrita no programa Bolsa Família; crianças que estejam relacionadas na lista de espera da creche, elaborada em 2012; crianças ou familiares vítimas de violência doméstica; crianças ou alguém do núcleo familiar acometidos por doenças crônicas; crianças com alguém do núcleo familiar que faz uso abusivo de drogas; crianças com alguém do núcleo familiar que seja presidiário ou ex-presidiário; ter irmão(ã) gêmeo(a) que também está sendo inscrito(a); e ser filho de mãe adolescente.

 A Prefeitura do Rio vem investindo para ampliar e qualificar o atendimento à primeira infância no Rio de Janeiro. Na atual gestão foi criado o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), um novo conceito de atendimento à primeira infância, que coloca num mesmo ambiente a creche e a pré-escola. Desde 2009, já foram criadas 23.103 novas vagas na cidade, com a inauguração de 100 EDIs, a adaptação de 98 escolas e de unidades já existentes e a ampliação das creches conveniadas. Atualmente, mais de 47 mil crianças são atendidas pela Prefeitura dentro deste novo conceito e metodologia. Além disso, no planejamento estratégico para 2013/2016 está prevista a criação de mais 30 mil novas vagas.

 Lista das Creches Municipais, veja aqui

Lista dos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), veja aqui

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow