Insulanos participam da 4a Caminhada em prol dos autistas

A Praia da Bica acordou azul na manhã deste domingo (9). Aos poucos as famílias foram chegando, os voluntários, os balões azuis ganhando o céu e a emoção tomando conta do evento.

Ao som da Banda da Guarda Municipal o prefeito Marcelo Crivella, a primeira dama Sra. Silvia Jane Crivella, Coordenadora Voluntária da Obra Social, e a vereadora Tânia Bastos, deram o primeiro passo rumo a 4ª edição da Caminhada do Compartilha, na Ilha do Governador, em conscientização à causa do Autismo.

Aproximadamente 3.500 pessoas participaram do evento, doando 1,5 toneladas de alimentos que foram doados ao GEID- intuição que atende famílias carentes do bairro.

“Agradeço a Deus a oportunidade de participar deste evento, estamos aqui, todos, unidos, em prol da causa do Autismo.” Comentou Marcelo Crivella, o primeiro prefeito a participar da Caminhada desde a primeira realizada.

A Vereadora Tânia Bastos, mestre de cerimônia do evento, convidou diversos representantes de associações, ONGs, pais, autoridades, que salientaram a importância do evento para que o autista seja respeitado e aceito pela sociedade. “Assim como a causa do autismo, a Caminhada faz parte da nossa agenda todos os anos. O nosso objetivo é garantir os direitos e dignidade da pessoa com deficiência e mostrar para a sociedade que os autistas não são invisíveis,” pontuou a vereadora.

“Nessa interação de amor eu vou
Quero conquistar o meu lugar
O meu coração chorou, chorou
Quando você veio me abraçar.”

Samba do Autismo, de autoria do Gugu das Candongas e Ito Melodia, que interpretou o samba durante a caminhada.

Por Daniella Araujo/Ascom Tânia Bastos

Fotos André Barbosa

Galeria de Imagens

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow