Juíza do Iº Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital recebe medalha Chiquinha Gonzaga

A vereadora Tânia Bastos participou da solenidade de entrega da medalha Chiquinha Gonzaga realizada na Câmara Municipal do Rio, nesta quarta-feira (9). A sua homenagem foi para a juíza Adriana Ramos de Mello – defensora das questões da violência contra a mulher.

A magistrada é juíza titular do Iº Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, autora do livro “Feminicídio – Uma análise sociojurídica da violência contra a mulher no Brasil” e foi vencedora da XI Edição do Prêmio Innovare – Categoria Juiz, pela prática do Projeto Violeta cujo objetivo é reduzir de quatro dias para quatro horas o tempo de resposta e adoção de medidas protetivas de urgência, para as mulheres vítimas de violência e a reeducação dos agressores.

Em seu discurso, a vice-presidente da Câmara do Rio fez questão de ressaltar o empenho da excelentíssima nas questões sociais. “O seu talento e competência permitiram que o Rio de Janeiro se tornasse um dos primeiros estados a contar com juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, discursou a vereadora.

“Assim como o racismo e o sexismo, a violência contra a mulher também é um movimento histórico. Eu só acredito nesta mudança através da educação, para discutirmos feitos e valores. E eu fico muito feliz de estar nesta Casa de Leis, recebendo esta honraria com a vereadora com a qual agradeço sinceramente porque nesta Casa Legislativa ela representa todas nós mulheres”, agradeceu a magistrada.

Pelo menos dez vereadores participaram da Solenidade e prestaram homenagens de reconhecimento aos seus convidados. A ocasião também contou com a presença do desembargador Caetano da Fonseca Costa (esposo da juíza Adriana Ramos de Melo) e da desembargadora Ivone Ferreira Caetano, a quem a juíza fez questão de agradecer a presença.

A medalha Chiquinha Gonzaga é concedida todos os anos, em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, na Câmara do Rio, em reconhecimento às mulheres que se destacam no desenvolvimento de causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais.

Por Leticia Namorato/ ASCOM Tânia Bastos

Fotos: André Barbosa

MELHORES MOMENTOS

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow