Logomarca dos 450 anos da Ilha foi escolhida em concurso cultural

A festa de aniversário da Ilha do Governador, no mês que vem, já tem uma logomarca oficial. A arte foi escolhida em um concurso cultural realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da 11ª CRE, na tarde desta sexta-feira (25), local em que o evento foi realizado.

A ideia surgiu com a intenção de envolver os alunos da rede municipal da Ilha – uma forma de preservar a história. A logo fará parte de todas as peças promocionais que serão usadas no evento.

A comissão julgadora, composta pela vereadora Tânia Bastos, Marcelo Mendes, Tânia Bendas, Margarida Menezes, Lilia Gutman e Valdenira escolheu o desenho da aluna Jéssica Vitória Bento de Araújo, de 16 anos, da escola Dunshee de Abranches, do Projeto Acelera.

“Estava sem nenhuma ideia e depois de ler uma poesia que fiz para a minha avó pelo Dia das Mães, onde tinham duas mãos fazendo um coração. Daí pensei na união entre as raças: os Portugueses e os índios”, explicou a vencedora.

“Muito feliz em ter participado deste momento, a alegria dos alunos, dos professores, foi contagiante. A vencedora sendo uma aluna do Projeto Acelera, que recupera os alunos com atraso escolar, nos deixou emocionados, pois contribuímos para o seu crescimento emocional  e cognitivo.” Vereadora Tânia Bastos.

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow