Mães garis são homenageadas no Rio de Janeiro

A primeira-dama Sylvia Jane Crivella idealizou uma cerimônia de encerramento do Mês da Mãe Carioca, com uma homenagem às mães garis, nesta sexta-feira (26), no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, no Centro do Rio. O evento, realizado pela Prefeitura, reuniu 700 mamães e contou com a presença prefeito Marcelo Crivella que prestigiou a cerimônia; da deputada federal Rosângela Gomes (coordenadora nacional do PRB Mulher), da vereadora Tânia Bastos (coordenadora estadual do PRB Mulher) e da esposa do senador Eduardo Lopes, Rosana Lopes.

“Essa homenagem foi uma feliz ideia da minha esposa para valorizar ainda mais essas profissionais que enfrentam com muita valentia, chuva, sol e poeira para fazer com que a nossa cidade fique limpa e arrumada, como a nossa casa. A Prefeitura se engrandece, se dignifica e se enobrece quando presta uma homenagem a essas mulheres tão maravilhosas”, disse o prefeito.

Durante o mês de maio, a Prefeitura ofereceu diversas atividades em homenagem às mães. Entre elas, programações de lazer, shows e serviços; promoveu oficinas, palestras, exposições e distribuição de ingressos gratuitos ou com desconto para museus, beneficiando milhares de mães e filhos de funcionárias da Comlurb.

A primeira-dama ressaltou, em seu discurso, a importância dessas profissionais para a cidade do Rio de Janeiro, disse que todas passarão a ser embaixadoras da paz em nossa cidade. Convidando cada uma a fazer parte do seu projeto ‘Transformando meu Quadrado’, explicou que é através do amor e da paz que virá a transformação desta Cidade. “A gente pode fazer a diferença com um sorriso, um abraço, uma palavra de gentileza, uma ajuda”, disse a primeira-dama.

Ao longo do evento, as mulheres ganharam brindes e assistiram a uma palestra da jornalista, escritora e especialista em educação financeira, Patrícia Lages. E todas se descontraíram e se emocionaram ao som das cantoras Fernanda Brum e Rosane Duá.

Por Leticia Namorato/ ASCOM Tânia Bastos

Fotos Cedidas

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow