Matrículas para Educação Especial na rede municipal começam nesta quarta

As matrículas para Educação Especial nas escolas do município do Rio de Janeiro serão abertas nesta quarta-feira (25/10). Podem ser inscritos alunos com deficiência a partir de 4 anos de idade, através do site www.matricula.rio.
Quem não tem acesso à internet pode ligar para 1746 e se informar sobre locais com acesso gratuito. Alunos que já estudam na rede municipal e não queiram mudar de escola terão a matrícula renovada automaticamente.
Para fazer a inscrição, o responsável pelo aluno deve entrar no site e selecionar o bairro de interesse. Em seguida, será disponibilizada ao menos uma opção de polo de avaliação, que deverá ser escolhida – nesta fase, é importante que o responsável tenha em mãos a certidão de nascimento e o certificado de escolaridade da criança.
O responsável deve levar a criança e os laudos médicos ao polo selecionado, onde ela será avaliada pelas equipes da Coordenadoria Regional de Educação e do Instituto Helena Antipof. Lá, serão apresentadas as opções de escola disponíveis para o aluno. O horário de atendimento nos polos de avaliação é das 8h às 13h.
Após a avaliação, o responsável receberá um memorando de encaminhamento, informando a data na qual ele deverá comparecer à escola para confirmar a matrícula do aluno.
As inscrições para Educação Especial podem ser feitas até o dia 3 de novembro.
Etapas da inscrição:
Inscrição – de 25 de outubro a 03 de novembro de 2017.
Avaliação – de 26 de outubro a 06 de novembro de 2017, respeitando o agendamento feito no momento da inscrição.
Confirmação da Matrícula – de 27 de outubro a 07 de novembro de 2017, conforme memorando de encaminhamento que o responsável receberá no momento da avaliação do aluno.
Fonte: Prefeitura RJ

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow