Morar Carioca no Guarabu: vereadora participa de inauguração do projeto

Morar Carioca5O prefeito Eduardo Paes, o secretário municipal de Habitação Jorge Bittar e a vereadora Tânia Bastos inauguram a primeira fase das obras do Programa Morar Carioca do Guarabu, na Ilha, nesta quarta-feira (18/5).

O local recebeu R$ 38,9 milhões em melhorias de redes de água, esgoto e drenagem, incluindo as ligações domiciliares; pavimentação de ruas, becos, vielas e escadarias; iluminação pública e coleta de lixo. Além disso, foram realizadas as reforma de um antigo reservatório e a construção de um novo, com capacidade para 1,4 milhões de litros de água. O objetivo é solucionar o problema de abastecimento na comunidade. Uma praça com equipamentos para ginástica, brinquedos e quadra poliesportiva também foi entregue.

Morar Carioca12Paes destacou os benefícios do projeto habitacional e os investimentos do Município na qualidade de vida da população. “Estamos inaugurando uma parte importante das obras. Serão intervenções que farão com que cada morador se orgulhe muito do bairro onde moram. Estejam certos de que a Prefeitura não economizará recursos para levar qualidade de vida a todos” disse o prefeito.

Segundo o secretário municipal de habitação, as obras de urbanização e implantação de infraestrutura vão ocorrer em outras localidades do Guarabu. Os serviços incluem, entre outras benfeitorias, a construção de um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), que será entregue até o fim do ano. A unidade irá beneficiar cerca de 170 crianças. “A Prefeitura do Rio vai construir 60 unidades habitacionais e um centro esportivo no Guarabu, além da implantação de novas vias. A meta é de que todas as obras sejam concluídas em um ano para beneficiar cerca de 5 mil famílias”, discursou Bittar.

Morar Carioca3Ex-moradora do Guarabu, a vereadora Tânia Bastos aplaudiu a iniciativa. “Coloquei muitas sacolas plásticas nos pés para andar aqui nos dias de chuva. Conheço todas as dificuldades que os moradores passam. Estou muito feliz, pois no ano passado estive aqui com o secretário Bittar para fazer uma vistoria na comunidade e, hoje, voltamos para celebrar estas benfeitorias”, concluiu.

A inauguração contou com a apresentação de um grupo de capoeiristas e reuniu lideranças comunitárias, parlamentares e integrantes do Executivo.

Veja também:

Vereadora e secretário de habitação percorrem comunidade do Guarabu

Confira os melhores momentos

[nggallery id=81]

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow