Nasce um novo bosque no Rio

Depois dos bosques da Barra e da Freguesia, ambos na Zona Oeste, a Ilha do Governador também terá uma área verde aberta à população. A vereadora Tânia Bastos participou, com a presença de secretários municipais e do prefeito Marcelo Crivella, nesta manhã (1), do plantio simbólico de quatro árvores que dão início às ações ambientais no local.

O lugar passará por uma requalificação ambiental com limpeza, plantio de espécies nativas e implantação de mobiliário urbano como: parque infantil, Academia da Terceira idade (ATI), pista de caminhada e calçamento no entorno. Previsto para ser concluído até o mês de maio de 2018.

Atendendo a uma indicação da vereadora, o bosque terá o nome do falecido jogador de futebol americano do Botafogo Caio Granado que se foi prematuramente este ano. Ele e a sua mãe costumavam brincar no local durante a sua infância e ela será uma das “adotantes” do primeiro bosque na Zona Norte: Bosque Caio Granado.

A vereadora ressaltou a sua satisfação em ver o local tendo uma destinação ambiental e poder homenagear o Caio, que além de atleta era professor de educação física e especializado no atendimento à terceira idade. A criação do bosque vai garantir a manutenção do remanescente de Mata Atlântida e oferecer aos frequentadores lazer e integração com o meio ambiente, no bairro do Jardim Guanabara.

GALERIA DE IMAGENS

Por Daniella Araújo

Fotos André Barbosa

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow