“O Reizinho Mandão” percorre a cidade em temporada gratuita

Em outubro, mês das crianças e da diversidade, o Rio de Janeiro recebe o premiado espetáculo infantil “O Reizinho Mandão”, baseado no livro de Ruth Rocha. A peça fica em cartaz no Teatro Municipal Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, com apresentações neste sábado e domingo, às 15h, até o dia 22 de outubro. A entrada é gratuita.

O espetáculo também percorrerá as areninhas de Bangu, Realengo e da Ilha do Governador, além de passar por mais sete equipamentos culturais da prefeitura, em diversas regiões da cidade. O elenco traz três atores: os protagonistas Ariel Goldberg e Joana Mocarzel, e Rita Pokk, que interpreta o Papagaio, o único amigo do reizinho.

A trama conta a história de um príncipe mimado (Goldberg) que acaba se tornando um rei autoritário após a morte do pai, um monarca conhecido por sua sabedoria e humildade. O novo rei é tão opressor que manda todos os seus súditos se calarem, e seu reino acaba ficando em total silêncio. A situação só melhora após a chegada de Menina (Mocarzel), a única criança que ainda sabe falar e a primeira pessoa a enfrentar o jovem tirano.

O espetáculo conta com diferentes elementos da cultura nordestina, o principal é a trilha sonora executada ao vivo pelo próprio elenco com direito a sanfona, triângulo e pandeiro. Além das apresentações no Teatro Municipal Carlos Gomes, a peça vai fazer o público se divertir nas arenas cariocas da Penha, Pavuna e Guaratiba. O espetáculo infantil ainda percorre as lonas culturais municipais João Bosco (Vista Alegre), Terra, (Guadalupe) e Jacob do Bandolim (Jacarepaguá).

O espetáculo recebeu três indicações ao Prêmio de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem do Estado de São Paulo, a maior premiação de teatro infanto- juvenil daquele estado e saiu vencedora nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante, com Rita Pokk, e “Melhor Figurino” com Lord Lu (Luciano Ferrari). Programação completa no site: ww.rio.rj.gov.br/web/smc

D.O. Rio (16/10/2017)

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow