Orçamento 2011: conheça as metas da Secretaria Municipal de Transportes

transporte2As metas da Secretaria Municipal de Transportes para 2011 foram apresentadas à Câmara do Rio na audiência pública promovida pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira. Entre as propostas apresentadas pelo secretário Alexandre Sansão estão a implantação, até o final de 2012, de um sistema tarifário que permita ao cidadão utilizar até três transportes públicos (metrô, trem, ônibus ou vans) num prazo de duas horas com um único bilhete, além da implantação dos corredores expressos Transcarioca (Barra da Tijuca/Madureira) e TransOeste ( Barra da Tijuca/Santa Cruz). Segundo Sansão, a redução do orçamento da Secretaria de Transportes, em torno de 50%, passando de R$ 4 milhões para R$ 2 milhões não irá prejudicar a execução dos projetos, pois as obras não estão inclusas no orçamento do Município.

Os transportes complementares também foram abordados pelos vereadores. Paulo Pinheiro (PPS) perguntou ao secretário sobre a distribuição dos pontos de táxi, o planejamento para a concessão dos pontos e a fiscalização. Alexandre Sansão esclareceu que existe uma parceria com a segurança pública na concessão dos pontos a fim de minimizar a ocupação indevida dos táxis. Já o vereador Chiquinho Brazão (PMDB), sugeriu que 15% das verbas arrecadadas através de multas sejam utilizadas na educação do trânsito, pois o aumento desta arrecadação demonstra que está sendo usado como punição e não como educação.

A vereadora Tânia Bastos (PRB) defendeu, junto com os parlamentares Jorginho da SOS (DEM) e Andrea Gouvêa, a aceleração da licitação para os chamados “cabritinhos”, que também são usados como complemento de transporte pelos usuários. Também participaram da audiência a diretora presidente da CET-Rio, Cláudia Antunes, a coordenadora geral de projetos da Secretaria Municipal de Obras, Valerie Biron e o coordenador geral de obras da Secretaria Municipal de Obras, Luis Carlos da Rocha.

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow