Outubro Rosa: vereadora Tânia Bastos e Câmara do Rio aderem ao movimento contra o câncer

DSC08189_800 Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher, a vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) atendeu a solicitação da Fundação Laço Rosa  e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aderiu pela primeira vez ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa.

De acordo com a parlamentar, o objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para a necessidade da detecção precoce do câncer de mama. “Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Rio de Janeiro continua aparecendo como segunda capital com alto índice de morte por câncer de mama, por isso, a nossa Comissão não poderia ficar de fora desta campanha. Muitas doenças, em especial, o câncer, têm cura quando detectados desde cedo, portanto, procure o seu médico e faça o autoexame”, alerta, a vereadora Tânia Bastos.

Outubro Rosa: vereadora e integrantes da Fundação Laço RosaIdealizadora da Fundação Laço Rosa, Andrea Ferreira acredita que a informação é fundamental para o combate à doença. “A Fundação vem disponibilizando, através do endereço www.fundacaolacorosa.com, informações sobre o câncer, além de notícias, apoio e suporte emocional por meio do compartilhamento de histórias de sucesso”, afirma.

Com uma rede de voluntários de todo o país, o portal oferece ainda atendimento para o primeiro Banco de Perucas Online do Brasil. “Atualmente com mais de 100 perucas em seu acervo – a maior parte doada por enfermas que se recuperaram  – o banco recebe uma média de dez solicitações mensais, de pessoas entre 14 e 70 anos, de diferentes raças, credos e níveis sociais. Todas unidas pela esperança de viver um dia de cada vez. Para se beneficiar do Banco de Perucas Online da Fundação Laço Rosa, o paciente deve se inscrever no site da Fundação, apresentar um laudo médico comprovando o tratamento de quimioterapia e enviar uma foto recente, que será usada na simulação da peruca ideal para seu perfil. Todo o acompanhamento é feito via internet”, concluiu ela.

Confira nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=156]

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow