Vereadora inaugura Curso de Prevenção às Drogas em Campo Grande

tbcursodrogas2A vereadora Tânia Bastos (PRB – RJ) participa nesta terça-feira (4/8), às 19h, da primeira aula inaugural do Curso de Agentes Multiplicadores de Prevenção às Drogas, em Campo Grande, zona Oeste da cidade.

As aulas vão acontecer em uma sala cedida pela sede da Igreja Batista da região e será aberta a todos os moradores do local. A psicóloga especializada em Prevenção às Drogas, Márcia Passarelles, vai lecionar durante três meses sobre os aspectos teóricos de cada droga psicotrópica e também os biopsicosociais, que são relacionados ao uso, abuso e dependências de substâncias psicoativas (drogas).

Segundo a especialista, o objetivo é orientar o aluno para realizar e planejar programas de prevenção na área de dependência química. “Essa região tem uma carência muito grande de informação sobre as drogas. As aulas são gratuitas. Nosso objetivo é tirar todas as dúvidas sobre o assunto e ainda formar líderes que vão reproduzir esse conhecimento nas suas comunidades”, disse ela.

Integrante da Comissão de Prevenção às Drogas, a vereadora Tânia Bastos vai expandir o projeto também para Santa Cruz. “Estamos formando nossa primeira turma neste sábado, dia 8, em Del Castilho e na Cidade de Deus, quando vamos fazer a entrega dos certificados de conclusão. Mas antes disso, na sexta-feira, dia 7, vamos fazer a aula inaugural em Santa Cruz. Estou muito feliz com a repercussão do curso”, afirmou a parlamentar.

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow