PRB Mulher Itaboraí reúne lideranças para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Por iniciativa da presidente do PRB Mulher Itaboraí, Adriana Bezerra, a Câmara Municipal da Cidade recebeu a presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosângela Gomes, o presidente regional do PRB- RJ, deputado federal Vitor Paulo e a presidente estadual do PRB Mulher-RJ, vereadora Tânia Bastos, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, neste último sábado (16/3).

A presidente do PRB Mulher Itaboraí, Adriana Bezerra, destacou a importância da autoestima feminina para aumentar a capacidade de a mulher perceber as próprias habilidades e competências. “As mulheres quanto têm autoestima elevada, elas realizam, fazem e conquistam. Temos exemplos aqui mulheres guerreiras e que lutam por outras mulheres”, disse ela.

Em seguida, o deputado federal Vitor Paulo aproveitou a ocasião para ressaltaro trabalho que vem realizando em prol dos idosos. “Sou autor do projeto de lei que vai ser sancionado em breve para multar os motoristas de ônibus que não pararem para os idosos”, anunciou ele. A primeira dama do município, Ana Cardoso, aprovou o discurso do deputado e afirmou que tem recebido muitas reclamações das idosas da cidade. “Elas levam até quatro horas para pegar uma condução e, muitas vezes, os ônibus não respeitam e passam direto”, contou.

A valorização da mulher também foi abordada pela vice-presidente estadual do PRB Mulher, Edna Rodrigues, que leu o texto “O mulherão”, de autoria da escritora Martha Medeiros. “É fundamental valorizarmos a mulher comum. A mulher que trabalha, cuida da família e dela mesma. É a mulher guerreira que exerce mil e uma funções todos os dias”, observou.

A presidente nacional do PRB Mulher, Rosângela Gomes, estimulou a participação das mulheres na política. “É importante que as mulheres se filiem a um partido políticos, que lutem pelos seus direitos, que ajudem na formulação de políticas públicas, pois só assim teremos uma sociedade mais justa e menos desigual”, afirmou.

A presidente estadual do PRB Mulher-RJ, vereadora Tânia Bastos ressaltou que outros encontros irão acontecer nos municípios onde o PRB tem lideranças femininas. “Este trabalho que nós temos desenvolvido no Estado do Rio de Janeiro é para que o partido venha a crescer. Discutir as políticas públicas para as mulheres é falar de autoestima, violência, de assuntos relevantes para todas nós procurarmos soluções eficazes para eles, por isso, estas reuniões são fundamentais. Pois este é um espaço de reflexão para que se transformem em ação”, concluiu ela.

Veja a nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=174]

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow