PRB Mulher empossa novas presidentes nos municípios do Rio de Janeiro

DSC01034_800A presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosângela Gomes e a presidente estadual PRB-RJ, vereadora Tânia Bastos, deram posse a nova executiva do PRB Mulher nos Municípios do Rio de Janeiro neste último sábado, dia 15 de outubro, no auditório do Hotel Guabara Palace.

DSC00904_800Convidada especial, a deputada federal  Jandira Feghali (PC do B) elogiou a iniciativa do PRB Mulher-RJ e ressaltou a importância do evento para a organização feminina não somente para os processos eleitorais, mas, principalmente, para que a mulher se envolva em bandeiras políticas como a luta pelo fim da violência contra a mulher.

DSC00928_800A parlamentar, que foi relatora da Lei Maria da Penha, relembrou a criação da Lei Maria da Penha e palestrou sobre o tema para as novas presidentes do PRB Mulher.

“Foram realizadas 12 audiências públicas para discutir a questão. Viajei o Brasil ouvindo as vítimas de violência e anotando as demandas para acrescentar na Lei. Estou orgulhosa, porque a Lei Maria da Penha é considerada a terceira melhor no mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ela garante medidas protetivas, pune o responsável e assegura direitos importantes. Hoje, o número de denúncias aumentou não porque a violência cresceu, mas porque as mulheres estão denunciando mais. e contribuir para um mundo melhor”, avaliou ela, que sugeriu a criação de uma cartilha sobre a lei para que o PRB Mulher ajude na divulgação da lei.

DSC00975_800Já a deputada estadual enfermeira Rejane (PC do B), integrante da Frente Parlamentar da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), reafirmou a necessidade de aumentar a representação feminina no poder para fortalecer a política de gênero. “A bancada feminina não é partidária. Estamos unidas para garantir que haja, por exemplo, cota de mulheres nos novos empreendimentos que estão sendo construídos no Estado. Nosso objetivo é fazer com que não se repita o que aconteceu na CSA que levou emprego para Santa Cruz, mas muitas mulheres da região ficaram desassistidas e viraram até prostitutas. Defendemos uma política inclusiva e o PRB tem uma amiga na Alerj”, afirmou.  

DSC00985_800A presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual e também membro da Frente da Bancada Feminina na Alerj, Rosângela Gomes, fez um balanço da nova Executiva do PRB Mulher. “Assumimos em março e estamos percorrendo os municípios para dar posse e ouvir as demandas das regiões. Avançamos muito, pois em menos de um ano, já temos, inclusive, uma Conferência Nacional do PRB Mulher marcada para o próximo dia 8 de março, em Brasília, onde vários assuntos serão debatidos. A participação de vocês é fundamental para que possamos fazer uma política partidária, um trabalho de gestão, filiação e crescimento da militância”, disse.

DSC01011_800Em seguida, a presidente estadual PRB-RJ, presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara do Rio, vereadora Tânia Bastos, reafirmou o compromisso do Partido Republicano Brasileiro de implementar políticas públicas destinadas às mulheres. “Alguns partidos colocam mulheres apenas para preencher a cota eleitoral. O PRB é diferente. Acreditamos que a mulher deve ocupar mais espaços de poder e decisão. Por isso, hoje é um dia muito especial, pois estamos criando e saindo daqui com metas e objetivos estabelecidos a fim de que possamos dar visibilidade ao PRB Mulher em cada município do Rio de Janeiro”, concluiu ela, antes de empossar as 50 novas presidentes do PRB Mulher.

Veja a nossa galeria de fotos

[nggallery id=108]

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow