PRB Mulher RJ define metas para 2013

A presidente do PRB Estadual Rio de Janeiro, vereadora Tânia Bastos promoveu o primeiro encontro com as presidentes municipais e a executiva do partido neste último sábado (5/1).

Durante a reunião para traçar as diretrizes de trabalho deste ano e discutir sobre o I Simpósio Nacional do PRB Mulher, as representantes republicanas definiram a agenda estadual. Elas decidiram que no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, todos os municípios vão realizar grandes movimentos a fim de promover a valorização da mulher.

Além disso, foi acordado que o ll Congresso PRB Mulher RJ será em agosto. Temas como leis, saúde da mulher, papel da mulher na sociedade e no mundo empresarial serão debatidos no evento.

Na ocasião, Alexandra Carvalho Bezerra foi convidada a assumir a segunda vice-presidência do PRB Estadual. Ao tomar posse, ela apresentou a apostila O poder da Identidade Feminina. O material é utilizado nas palestras que ela ministra nos batalhões Polícia Militar do Rio de Janeiro a fim de resgatar a autoestima dos policiais.

A elaboração de políticas públicas voltadas para a mulher e a mobilização feminina foram assuntos que não ficaram de fora da reunião. A presidente do PRB em Itaguaí, Sueli Barros relatou as dificuldades de desenvolver atividades na sua cidade e que tem participado de algumas discussões com o tema Líderes Naturais. “Ser mulher é um desafio. Exige firmeza, flexibilidade, coragem, meiguice, força e sensibilidade.”, disse. Já a coordenadora jurídica Jassira Ferraz destacou as leis direcionadas exclusivamente para mulheres que estão tramitando no Congresso e outras já sancionadas pela presidente Dilma Rousseff.

Para a vice-presidente estadual do PRB Mulher – RJ, Edna Rodrigues, a iniciativa de começar 2013 reunindo as mulheres é muito importante, já que o encontro acontece justamente no período em que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, acabou de anunciar a criação da secretaria de políticas para as mulheres. “Essa atitude do prefeito é fundamental, mas lutamos ainda pelo nosso Conselho dos Direitos da Mulher que se faz cada vez mais necessário. Com os grandes eventos que vamos sediar como a Copa do Mundo, Olimpíadas, acredito que precisamos debater a questão do turismo sexual. Acredito que este assunto é de grande relevância para nosso simpósio”, sugeriu.

A presidente estadual do PRB Mulher – RJ, vereadora Tânia Bastos afirmou que é preciso mostrar aos fluminenses que a mulher é símbolo de inteligência, amor,  solução, confiança, trabalho e vida. “O PRB Mulher veio para desenvolver um trabalho de excelência, conquistas e transformações. Este é o partido em que confio.”, concluiu a parlamentar.

Confira a nossa Galeria de Fotos
[nggallery id=167]
Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow