PRB Mulher-RJ reúne mais de 250 mulheres para prévia sobre o I Congresso Nacional

Coordenadora do PRB Mulher do Estado do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos, reuniu, na sede do PRB-RJ, em Benfica, mais de 250 mulheres que irão participar do I Congresso Nacional do PRB, nos próximos dias 8, 9 e 10 de agosto, em Brasília.

O evento foi uma prévia do encontro nacional, por isso, contou com um coffee break para recepcionar as convidadas, palestras cujos temas serão debatidos no próximo mês e orientações sobre a viagem.

Anfitriã, a vereadora Tânia Bastos deu boas-vindas às mulheres presentes. “O PRB está de portas abertas para vocês, mulheres guerreiras, que querem fazer a diferença neste país. Este evento de hoje é uma pequena demonstração do que irá acontecer no nosso Congresso. Nosso objetivo é debater sobre as políticas públicas para as mulheres”, afirmou.

Em seguida, a assessora parlamentar Cleide de Oliveira, representando a coordenadora nacional e deputada estadual Rosângela Gomes, esclareceu as dúvidas sobre o Normativo com as regras para a participação do evento e também a ficha de inscrição.

Já a convidada Tânia Lopes, integrante da Articulação das Mulheres Brasileiras (AMB), ministrou a palestra sobre educação inclusiva, autonomia econômica e a Organização Internacional de Trabalho. “Nosso trabalho sustenta o mundo, mas ainda ganhamos menos do que os homens. Precisamos mudar esta realidade, por isso, é fundamental que nós tenhamos domínio do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, ele reúne todos os nossos direitos e serve como um guia, uma direção a qual devemos seguir”, afirmou.

Em seguida, a presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara do Rio de Janeiro e Coordenadora do PRB Mulher do Estado do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos abordou os temas Medidas de Combate ao Abuso Sexual e Exploração e Saúde da Mulher.

A vice-coordenadora do PRB Mulher Estadual-RJ, Edna Rodrigues, discursou sobre A Política Partidária relembrando o surgimento dos movimentos políticos, sociais e ressaltando o trabalho da militância. “É fundamental para qualquer partido ter uma militância política ativa e pessoas comprometidas com um país melhor. Através da mobilização partidária podemos conquistar muitas melhorias para o nosso povo”, disse.

A segunda vice-coordenadora do PRB Mulher Estadual-RJ, Alexandra Carvalho, também se apresentou com o tema Detentas: uma segunda chance, ocasião em que traçou um panorama dos cursos, projetos e os desafios à segurança das mulheres. “Este assunto é um desafio, pois pouco se pensa neste segmento da população, mas elas existem e precisam ser reinseridas na sociedade”, concluiu.

Galeria de Fotos

[nggallery id=196]

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow