Prefeito lança programas Primeira Infância Carioca (PIC) e Territórios Sociais

O prefeito Marcelo Crivella, lançou os programas: Primeira Infância Carioca (PIC) e Territórios Sociais, nesta segunda-feira (07), no auditório da Prefeitura.

As iniciativas visam acompanhar o desenvolvimento de crianças do pré-natal aos seis anos de idade e reduzir a vulnerabilidade social de famílias que vivem em áreas de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Baseados nos dados do Censo 2010 mais de nove mil famílias foram entrevistadas e até o momento 1.205 serão atendidas. As entrevistas apontaram que 95% deste grupo estão em risco alimentar.

“Termos plena consciência da situação real das famílias carentes, é extremamente importante, nos ajuda a dimensionar os problemas e os encararmos. Os índices de violência são alarmantes. A grande desigualdade está em alguns, em poucos dias, conseguirem ser operados e outros em até sete anos. Esse estudo mostrou que essas pessoas são invisíveis, moradores de uma cidade Olímpica sem filtro de água em casa. Tenho certeza que os nossos secretários vão levar tudo isso em consideração”, comentou o prefeito Marcelo Crivella.

Fotos: ASCOM prefeitura Rio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow