Prefeitura do Rio oferece 50 bolsas de estudo integrais no ensino superior

Bolsa CariocaO Banco Carioca de Bolsas de Estudo, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, está com inscrições abertas até dia 11 de fevereiro para 50 bolsas integrais no ensino superior neste 1º semestre. O benefício é voltado para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos, que poderão optar entre seis unidades da UniverCidade distribuídas nos bairros de Ipanema, Méier, Madureira, Jacarepaguá, Bonsucesso e no Centro.

As vagas são para os cursos de Comunicação Social, Administração, Análise de Sistemas, Ciência Contábeis, Letras, Direito, Turismo, Pedagogia, Educação Física, entre outros. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11/2, das 8h às 17h, em um dos Centros de Referência da Assistência Social do Município.

Ao fazer a inscrição nos CRAS da Prefeitura do Rio, todos receberão as informações para a concessão de bolsas, inclusive, para saber se estão dentro do perfil da resolução nº 129, de 16/06/08. Os candidatos devem apresentar certidão de nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável e comprovantes de escolaridade, residência e renda. Os inscritos passarão por uma avaliação técnica, realizada por assistentes sociais da SMAS, que é feita por meio de entrevistas e visitas domiciliares, caso necessário.

O Banco Carioca já ofereceu mais de 8.553 bolsas de estudo em instituições de ensino filantrópicos da cidade do Rio. As vagas são distribuídas em creches, universidades, escolas de ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além de cursos de línguas estrangeiras e de informática.

Para informações sobre as localizações dos CRAS basta acessar o site da SMAS, http://www.rio.rj.gov.br/web/smas, ou ligar para a Ouvidoria 2976- 2501

Fonte: Prefeitura do Rio

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow