Prefeitura reabre o Parque Radical

A vereadora Tânia Bastos participou, nesta quinta-feira (21), da cerimônia de reabertura do Parque Radical, em Deodoro, na Zona Oeste. Um dos principais locais de competição nos Jogos Olímpicos de 2016, com 500 mil metros quadrados de área livre a céu aberto, o parque é o segundo maior espaço de lazer para a população do Rio.

O evento contou com a participação de 500 alunos de escolas municipais, que assistiram a uma exibição de BMX com a presença do piloto olímpico Renato Rezende. Outra grande atração para a criançada foi o mergulho no lago com direito a recreação promovida pela Confederação Brasileira de Canoagem ao som da Banda do Exército.

Neste primeiro momento, o parque vai abrir ao público para lazer somente aos domingos, das 9h às 16h, com capacidade para receber até três mil pessoas. Durante a semana, o local poderá ser usado para o treinamento de atletas de BMX e canoagem. No verão, o Parque Radical deverá abrir de quarta a domingo. O espaço conta ainda com áreas de descanso, chuveiros, piso antiderrapante e antitérmico, espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, ombrelones e banheiros químicos.

“Foi uma grande festa! Fiquei muito satisfeita em ver o entusiasmo dos alunos e moradores da área por poderem contar com essa opção de lazer e a possibilidade da prática de esportes Olímpicos”, ressaltou a vereadora.

 

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow