PRB Mulher RJ reúne centenas de pessoas em São Gonçalo

O PRB Mulher RJ realizou, neste sábado (23), no município de São Gonçalo, o 3º encontro “Quero um Rio #semfeminicídio”, com a presença das coordenadoras municipais que assistiram à palestra sobre Feminicídio com a Dr. Daniela Rabelo, Delegada da Delegacia de Mulheres de Niterói (DEAM); e outra motivacional com a Coach Lani Menezes.

O objetivo desses encontros é esclarecer sobre o assunto e ajudar aquelas que necessitam, além de incentivar as denúncias de agressão que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais.

Na composição da Mesa estiveram presentes a coordenadora estadual do PRB Mulher /RJ, Tânia Bastos; o vereador de São Gonçalo Salvador Soares (PRB); a vice-coordenadora do PRB Mulher Estadual, Leda Domingues; e as coordenadoras Mariza Vargas (Niterói), Beatriz Santos (São Gonçalo), Silvia Cunha (Rio das Ostras), Soraia Salomão (Rio Bonito) e Paty Armstrong, coordenadora municipal do Rio de Janeiro.

“O evento foi um sucesso. Nossas coordenadoras municipais estão se esforçando para dar mais visibilidade ao partido e divulgar um assunto tão desconhecido pela nossa sociedade fluminense”, declarou Tânia Bastos.

No total, serão seis encontros que acontecerão em municípios diferentes. De acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Central de Atendimento à Mulher registrou, em 2016, mais de 1,1 milhão de atendimentos. O número foi 51% superior ao de 2015 (749 mil). A central atende vítimas por meio do telefone 180.

Próximos eventos:

Cabo Frio 25/09

Rio das Ostras 30/09

 

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Fotos: cedidas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow