Rio das Ostras recebe republicanas para evento “Eu quero um Rio #semfeminicídio”

O PRB Mulher Rio reuniu centenas de republicanas para o 5º Encontro “Eu quero um Rio #semfeminicídio”, promovido neste sábado (30), na Câmara Municipal de Rio das Ostras, região litorânea do Rio. Na oportunidade, as republicanas assistiram a uma palestra sobre o tema com a coordenadora de Políticas para a Mulher, a advogada Tereza Tenan e outra com a Couch Motivacional Lani Menezes.

A Mesa foi composta pelo deputado estadual Carlos Macedo (PRB), a vereadora do Rio de Janeiro e coordenadora estadual do PRB Mulher RJ, Tânia Bastos; o vice-prefeito de Rio das Ostras, Zezinho Salvador; representando a Secretaria de Gestão Pública de Rio das Ostras, Rosemary Teixeira; o presidente do PRB de Rio das Ostras, Fernando Marin; e o coordenador político do PRB no Município, Jorge de Jesus.

O evento organizado pela coordenadora do PRB Mulher de Rio das Ostras, Silvia Cunha, foi conduzido pela vereadora Tânia Bastos, que tem levado o tema junto as coordenadoras a diversos municípios da Cidade.

“O objetivo do PRB Mulher é levar às mulheres o seu empoderamento. Em nossos eventos, apresentamos todas as mulheres e todas têm a oportunidade de falar porque, como diz o nosso presidente em exercício, o senador Eduardo Lopes, no PRB a mulher tem vez e voz”, ressaltou a vereadora Tânia que aproveitou o momento para agradecer o apoio da coordenadora nacional do PRB Mulher, a deputada Rosângela Gomes.

O vice-prefeito Zezinho Salvador prestigiou o evento e destacou: “Esse é um momento impar para discutirmos o assunto porque é inadmissível que, em pleno século XXI, em um tempo em que a mulher está ocupando os altos escalões em cargos de empresas públicas e privadas, a população ainda tenha notícias desse tipo”, declarou.

Para o deputado estadual Carlos Macedo, o feminicídio não é um problema só da mulher. “Essa luta é de todas as pessoas de bem, que querem construir uma sociedade igualitária e justa. Em um estado democrático, o direito é de todos. Esse debate é exatamente no sentido de que o nosso olhar deve estar mais atento. É importante que os pais ensinem aos seus filhos que seres humanos são seres humanos, independente de serem homens ou mulheres, os direitos são iguais e todos merecem o devido respeito”, discursou.

O evento foi prestigiado pelas coordenadoras do PRB Mulher de diversos municípios e representantes de ONGs que trabalham em prol dos direitos das mulheres.

O próximo encontro acontecerá no dia 7 de outubro, em Bongaba, em Piabetá. Para mais informações acesse a página: facebook.com/PRBMulherRiodeJaneiro.

Por Leticia Namorato – ASCOM Tânia Bastos

Fotos: Cedidas

IMAGENS:

 

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow