Rio irá comemorar a Proclamação da República Italiana no dia 2 de junho. Prefeito sancionou lei de autoria da vereadora Tânia Bastos

leidiaitaliaO prefeito Eduardo Paes sancionou o Projeto de Lei nº 1178/2011, de autoria da vereadora Tânia Bastos, que altera a Lei Municipal nº 5.146/2010, sobre a Consolidação Municipal referente a eventos, datas comemorativas e feriados na cidade do Rio de Janeiro, e institui o Dia 2 de junho como a data comemorativa da Proclamação da República Italiana.

leiitalianoA vereadora Tânia Bastos (PRB) disse que a nova lei foi uma sugestão da própria colônia italiana. “No ano passado, promovi a solenidade de entrega de cerca de 200 moções de louvor e reconhecimento aos imigrantes e descendentes de italianos devido ao Momento Itália-Brasil, mais conhecido como o Ano da Itália no Brasil, quando a unificação italiana completou 150 anos e a Proclamação da República fez 65 anos. Foi uma solenidade linda que ressaltou a importância do povo italiano para a formação da nossa cidade. A ideia deste projeto de lei surgiu da necessidade da própria colônia”, concluiu Tânia, que comemorou a sanção da lei.

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow