Saúde realiza fórum sobre a Gripe A

tbonibusgripeaA Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realiza, no dia 27 de agosto, o Fórum de Influenza A H1N1 sobre assistência aos principais grupos de risco. A atividade acontece das 8:30 às 12:00, no auditório do Hospital Pasteur, no Méier, e é voltada para os profissionais de saúde das redes pública e privada de Saúde.

O fórum é uma iniciativa da Divisão de Vigilância em Saúde da Coordenação da Área Programática (CAP) 3.2. O objetivo é capacitar, tirar dúvidas e trocar experiências sobre como proceder diante da nova doença, especialmente em relação às crianças, gestantes e idosos, considerados os principais grupos de risco da doença.

Para se inscrever ou obter mais informações, basta ligar para: 3899-2936 ou 3899-3326, ramais: 210 e 211. No total, serão oferecidas 120 vagas e as inscrições são gratuitas. O Hospital Pasteur fica na Rua Amaro Cavalcanti, 495, no Méier.

Confira abaixo a programação completa:

08h30 às 08h50 – Recepção e credenciamento.

08h50 às 9h – Abertura: José Cerbino Neto – superintendente de Vigilância em Saúde da SMSDC, Mônica Giesta – diretora Médica do Hospital Pasteur e Heliana Figueiredo – diretora da Divisão de Vigilância em Saúde da CAP 3.2.

9h às 10h – Painel I: Influenza na Gestante. Moderador: Mário Celso da Gama – diretor do Hospital Maternidade Carmela Dutra (HMCD). Claudia Lunardi – coordenadora médica do Hospital Maternidade Alexander Fleming. Silvia Soares Veiga – coordenadora da emergência do HMCD.

10h às11h – Painel II: Influenza na Criança. Moderador: Cláudia Nastari – coordenadora da CAP 3.2 Adelaide Giambroni – chefe da Unidade de Pacientes Graves Pediátrica do Hospital Municipal Salgado Filho (HMSF) Marisa Aloe – Chefe do Serviço de Doenças Infecto-contagiosas e Parasitárias (DIP) do Hospital Municipal Jesus.

11h às 12h – Painel III: Influenza no Adulto Moderador: Rosângela Pereira – médica geriatra da CAP 3.2 Luiz Carlos da Costa – chefe da clínica médica do HMSF André Germano de Lorenzi – médico infectologista do Centro Municipal de Saúde Ariadne Lopes de Menezes.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow