Tânia Bastos e Colégio Passaredo homenageiam presidente do PRB

tbcafe1A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) e o professor Josué Gomes promoveram um delicioso café da manhã para o presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro, Vitor Paulo dos Santos, nesta última sexta-feira, dia 6 de agosto, na sede do Colégio Passaredo, na Ilha do Governador. Cerca de 50 líderes religiosos e comunitários compareceram à confraternização que serviu para debater a crise no setor de ensino privado do Rio de Janeiro e fortalecer o comprometimento do PRB com a educação.

tbcafe5De acordo com os números levantados pelo Sindicato das Escolas Particulares do Rio (Sinepe Rio), com informações do Conselho Estadual de Educação (CEE), quase que dobrou o número de escolas fechadas em 2007 (foram 52), em relação a 2000 (28 colégios). A inadimplência, que pode chegar a 20%, continua sendo apontada como a principal causa da falência dos estabelecimentos, alguns com quase meio século de existência. Atualmente são cerca de 3.800 escolas particulares no estado. Somente no primeiro semestre deste ano, ocorreram 12 falências e há outros 16 pedidos em processo.

tbcafe2Diretor do Colégio Passaredo e presidente da União Brasileira do Ensino Particular, Josué Gomes da Silva fez uma lista de colégios que fecharam no bairro, como o Governador, GPI, Miguel Couto, Ribeiro Machado e a Associação Moderna de Ensino, que funcionava há 30 anos. “Quando uma escola fecha é um desastre. A quebradeira começou com a chamada lei do calote, que proíbe as escolas de cancelarem a matrícula de alunos devedores durante o curso. A inadimplência hoje varia de 12% a 20%”, disse ele.

tbcafe11O presidente do PRB, Vitor Paulo dos Santos ressaltou o comprometimento do partido com a educação. “O PRB tem compromisso com a criança, o jovem e o idoso. Acreditamos que a legislação é a melhor maneira de melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

Para a vereadora Tânia Bastos, somente a participação política pode construir uma cidade melhor. “Eventos como esse são importantes para que o vereador esteja presente na sua comunidade. Estou participando de todos os cafés da manhã do Batalhão da Ilha e faço questão que os líderes comunitários tenham meu telefone particular, pois esta é a função do parlamentar: servir o povo”, concluiu ela.

Confira também nossa galeria de fotos

[nggallery id=41]

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow