Tânia Bastos é eleita delegada e vai representar o Estado na Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

CONFES1Presidente Regional do PRB Mulher/RJ, a vereadora Tânia Bastos (PRB/RJ) foi eleita delegada – na III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres – para representar o Estado e o Município do Rio de Janeiro na próxima Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, entre os dias 12 e 14 de dezembro deste ano.

Segundo a parlamentar, a disputa foi muito difícil, pois a cidade do Rio de Janeiro ainda não tem um Conselho Municipal de Direitos da Mulher. “Tínhamos direito a 19 vagas, mas perdemos nove para outros municípios bem menores na quantidade populacional, porque não temos um Conselho que defenda e fiscalize o cumprimento de nossos direitos. Isso é uma vergonha para o nosso Município. Seropédica, por exemplo, tem doze anos de emancipação e já tem um Conselho, enquanto o Rio de Janeiro, cidade conhecida mundialmente, não tem o Conselho da Mulher”, comparou Tânia.

CONFES0Em discurso no plenário da Câmara de Vereadores, ela elogiou a organização da Conferência Municipal e relembrou a luta desde o início do mandato para a instalação do Conselho. “A Comissão de Defesa da Mulher desta Casa de Leis se fez presente na Conferência Municipal, participamos da comissão de organização e dos três dias de discussão sobre diversos temas relacionados à mulher. Desde o início da minha legislatura, eu reivindico o Conselho Municipal não só no plenário desta Casa, mas com o prefeito Eduardo Paes também. Infelizmente a iniciativa não pode partir de mim, pois a indicação tem que vir do Executivo. Se fosse, com certeza, já estaríamos aqui votando. E eu também tenho certeza que meus nobres colegas estariam se sensibilizando com a causa e votariam a favor. Desta forma, só posso lamentar e aguardar”, concluiu.

Confira as fotos da Conferência Estadual

[nggallery id=112]

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow