Tânia Bastos homenageia a participação da Rio + Pão na Causa do Autismo

A Vereadora Tânia Bastos homenageou, na tarde desta quarta-feira (29), o Sindicato dos Panificadores, a Rio + Pão e a sua presidente Fernanda Hipólito pelo engajamento à causa do autismo. O evento aconteceu na sede do grupo, no Rio Comprido, na comemoração do Dia Mundial do Pão.

A Rio + Pão abriu as suas portas e convidou os Autistas e seus familiares para vivenciarem o “Padeiro por um dia – Autismo”. Foi uma tarde para colocar literalmente a mão na massa. Eles aprenderam todo o processo de produção de pães e, ao final, um lanche foi oferecido com os produtos feitos por eles. A agenda passou a integrar o calendário anual do sindicato, que está desenvolvendo um projeto para oferecer vagas de trabalho em padarias para os participantes do curso.

A presidente Fernanda Hipólito destacou o aprendizado e a alegria que a sua equipe teve em receber os Autistas. O evento passou a fazer parte da agenda do sindicato e disponibilizou a escola do pão para todas as ações.

“A responsabilidade social é uma ferramenta poderosa para as mudanças que queremos ver em nossa cidade. Empresas como essa, quando atentas às demandas sociais contribuem e muito para o desenvolvimento humano em diversos setores. O Sindicato aderir à causa do autismo é um motivo de celebração e homenagem. Hoje, mais de três mil padarias aderiram a Lei do Lacinho, de minha autoria, e estão contribuindo para uma sociedade mais igualitária”, comentou a vereadora após o evento.

GALERIA DE IMAGENS

Por Daniella Araújo 

Fotos André Barbosa

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow