Tânia Bastos homenageia Inspetor Regional da Guarda Municipal

A Câmara do Rio, por iniciativa da vereadora Tânia Bastos, presidente interina em exercício da Casa, homenageou nesta sexta-feira (24), o Diretor de Operações e Inspetor Regional da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM), José Ricardo Soares da Silva, com a entrega do Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto.

A Mesa de Honra foi composta pela esposa do Inspetor, Vanda Brum Correa da Silva; pela coordenadora administrativa da Procuradoria Geral do Município, Valéria Alves Magalhães; pelo coordenador da CET-Rio, Joaquim Dinis; e pela Inspetora Geral da Guarda Municipal, Tatiana Teixeira Mendes Pereira Rodrigues.

Em seu discurso, Tânia Bastos ressaltou que “o inspetor José Ricardo Soares da Silva vem exercendo o seu papel de civilidade, boas relações, cortesia, respeitando acima de tudo o ser humano, zelando pela segurança patrimonial e pelos bens dos cidadãos. Devido ao alicerce da sua experiência militar, já assumiu diversas posições de liderança. Este ano assumiu o posto de Diretor de Operações da Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro – cargo conquistado pelo mérito de seu trabalho”.

Em seu discurso de agradecimento, O inspetor Silva falou da importância de o Guarda Municipal ter prazer, gostar do que faz, e executar o seu trabalho com satisfação, porque esta é a essência de tudo na vida.

A Inspetora Geral da GM, Tatiana Rodrigues, além de citar as qualidades do homenageado, aproveitou a oportunidade para aplaudir a todos os inspetores e guardas municipais presentes.

O Inspetor Silva já recebeu seis Moções de Aplausos e diversos certificados que deram ênfase a sua carreira. Ele foi ainda o idealizador da medalha de Mérito da Guarda Municipal (GM)- título que tem por intuito resgatar a autoestima do Guarda Municipal, reconhecendo o seu tempo de serviço realizado sem nenhuma alteração que desabone a sua conduta. Este Mérito foi conquistado pelo próprio, quando completou 20 anos de serviço.

Silva também esteve à frente de treinamentos específicos para guardas municipais e foi instrutor do Curso de Ações Táticas em Moto-patrulhamento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, através do qual planejou e operou nos principais eventos da Cidade como: Jogos Pan-americanos, Encontro de Presidentes Rio+20, Copa das Confederações, Copa do Mundo, Visita do ex-presidente Barack Obama, Jogos Olímpicos, Rock in Rio, entre outros.

O evento contou com a presença de dezenas de autoridades da GM, soldados, familiares e amigos do homenageado. O Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta àqueles que mais se destacam na sociedade brasileira ou internacional.

GALERIA DE IMAGENS:

Por Leticia Namorato

Fotos André Barbosa

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow