Vereadora propõe criação de material para divulgar a Rio+20 e é destaque no Terra

rio20Com o objetivo de divulgar para a sociedade as regras que orientam o desenvolvimento sustentável, as diretrizes e os objetivos das políticas públicas estabelecidas na Conferência Rio+20, que acontecerá na cidade de 13 a 22 de junho, a vereadora Tânia Bastos (PRB), apresentou na Câmara do Rio, o Projeto de lei n° 1383/2012, que dispõe sobre a elaboração e distribuição do material informativo.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo deverá promover ações de distribuição desse material, que devem ter um conteúdo de fácil compreensão, contendo as regras de integração definitivas em três pilares: ambiental, econômico e social. Além disso, o responsável pela elaboração do material poderá promover parcerias com empresas públicas e privadas, terceiro setor, instituições, entidades e órgãos interessados no esclarecimento das políticas de desenvolvimento sustentáveis.

O material também deverá ser constantemente atualizado com as diretrizes e ações estratégicas que permita o equilíbrio entre “gerações atuais e futuras, necessidades humanas e a integridade da natureza e dimensões econômicas, sociais e ambientais”.

A iniciativa de parlamentar foi destaque no portal Terra. Em entrevista ao jornalista Marcus Pinto, a vereadora Tânia Bastos ressaltou a importância do projeto de lei. “Vamos ficar três dias sem trabalhar, estudantes sem aula, comerciantes sem ganhar dinheiro e nada mais justo que sermos informados pela prefeitura dos motivos. Por isso fiz o projeto, que acho que será aprovado pela câmara e aceito pelo prefeito”, concluiu a vereadora.

Veja também:

Veja a matéria completa publicada pelo site terra

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow