Vereadora Tânia Bastos e mães de creche da Ilha se reúnem com a secretária de Educação para solicitar ampliação do local

dcrecheilhaA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) e mães de alunos da Creche Municipal Doutor Antonio Monteiro se reuniram com o coordenador de creches da Prefeitura do Rio, Eduardo Pádua, e a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, para solicitar a ampliação do local.

Segundo Jeane de Oliveira Macena e Cláudia Santos, a unidade precisa de mais duas salas: uma de maternal II e outra atender o berçário. Ainda de acordo com elas, as crianças não estão completando os 3 anos e 11 meses, faixa etária limite das creches da Prefeitura do Rio, devido à falta de espaço.

dcrecheilha2“Amamos a creche. A direção é ótima, os professores são maravilhosos, a alimentação é boa, não queremos que nossos filhos saiam de lá antes do tempo. É uma tranquilidade saber que estão lá e sendo bem tratados. A creche é muito disputada. A fila de espera é enorme”, contaram.

Cláudia Costin garantiu que irá enviar uma equipe da RioUrbe nos próximos 15 dias para vistoriar o local. “A partir desta avaliação, nós vamos saber se será possível realizar a obra neste ano ou não. Dependendo do tamanho da intervenção, nós podemos inserir a obra na Conservação e ainda este ano ficará tudo pronto. Caso contrário, somente ano que vem. Estamos reformando mais de 156 unidades e a creche entrará nesta lista de melhorias”, afirmou ela.

dcrecheilha3A vereadora Tânia Bastos disse que o resultado da reunião foi positivo. “Tenho certeza de que este problema será resolvido. A secretária é muito eficiente e ficou sensibilizada com o depoimento das mães. Conheço bem a creche, pois fui chamada pelos pais para ir até lá. Fiz uma vistoria, conversei com todas as mães e responsáveis. Eu disse para eles que iria trazer os representantes para reivindicar as melhorias diretamente com a secretária, pois acho muito importante esta aproximação do cidadão com quem é responsável pela solução. Esta é a verdadeira função do vereador: fiscalizar o Executivo e encaminhar o pedido da população sempre que possível”, concluiu ela.

A Creche Municipal Doutor Antonio Monteiro, localizada na Portuguesa, tem 158 alunos, oito salas (4 de berçário e outras 4 com maternal).

Confira os melhores momentos da reunião

[nggallery id=148]


Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow