Vereadora reivindica e o Prefeito promete criar o Conselho de Defesa da Mulher

paesA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) se reuniu com o prefeito Eduardo Paes, às 10h, para reivindicar a criação do Conselho Municipal de Defesa da Mulher, além da implementação do Programa de Saúde da Família nas comunidades da Candelária, na Mangueira, e Tubiacanga, na Ilha do Governador.

De acordo com a parlamentar, o encontro foi muito positivo. “A reunião foi excelente. O prefeito pediu à Coordenadora de Articulação de Políticas Públicas para Igualdade de Gênero (CEPIG), ex-Rio Mulher, Terezinha da Lameira, para providenciar o projeto do Conselho, que deve ser enviado em breve à Câmara. A inciativa é fundamental para inserir o Município na ampla rede composta pela União, Estado e organizações não governamentais. Além disso, ele me garantiu que os programas de saúde vão sair do papel”, afirmou ela.

À tarde, ela recebeu algumas visitas no seu gabinete, enquanto a sessão do plenário não era aberta. A previsão é que projetos importantes sejam votados ainda hoje. Um deles é o Projeto de Estruturação Urbana (PEU) das Vargens (Grande, Pequena, Camorim e trechos do Recreio e de Jacarepaguá), incluído em regime de urgência e deve ser votado às 20h, e outro que se refere ao Plano Plurianual para o quadriênio 2010/2013.

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow