Tânia Bastos será co-autora de projeto para turno de oito horas nas escolas

PL turno integral A vereadora Tânia Bastos foi favorável e será uma das co-autoras do projeto de lei, de autoria presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Felippe, que dispõe sobre a implantação do turno único de oito horas no ensino fundamental nas escolas da rede pública do município.

“Esse projeto é fundamental para que nossas crianças e adolescentes aproveitem melhor a escola. Além da função básica que é educar, a escola pode oferecer atividades extracurriculares de interesse dos alunos e contribuir, principalmente, nas áreas mais carentes da cidade como um espaço de inserção social”, disse ela.  

Os parlamentares foram unânimes nesta terça-feira (25/5), ao aprovar, em 1ª discussão. De acordo com o projeto, a transição para o turno único se fará progressivamente, durante dez anos, à razão de dez por cento ao ano do número de escolas municipais.

Ao final da votação, o presidente Jorge Felippe convidou todos os vereadores a subscreverem o projeto como co-autores e também a apresentar emendas que considerarem adequadas à realização do plano apresentado.

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow