Vereadora Tânia Bastos participa da comemoração de 50 anos da Escola que estudou na infância

A convite da Direção, a vereadora Tânia Bastos participou nesta segunda-feira (27) da comemoração dos 50 anos da Escola Municipal Álvaro Moreyra, na Ilha do Governador – instituição de ensino em que estudou de 1974 a 1977.

Em seu discurso, a parlamentar relembrou bons momentos de sua infância. “Passar por este portão me fez voltar no tempo. Em 1974, recém-chegada no Rio com a minha mãe e irmãos, vim estudar nesta escola. Lembrei de um trabalho que fiz. Uma historinha em quadrinhos sobre um sapo que preferia comer insetos mortos para ajudar e preservar a vida. Como foi difícil vencer a timidez e ir lá na frente. Mas a professora ajudou e eu consegui! Tirei disso um aprendizado. Estar aqui de novo, poder falar um pouco da minha história para os alunos, dizer que acredito na escola pública e o quanto sou grata a ela, rever amigas, professoras, foi emocionante. Tudo começou aqui, obrigada Álvaro Moreyra”, recordou a parlamentar. 

Tânia Bastos é sergipana e é a mais velha de três irmãos. A família chegou ao Rio de Janeiro quando ela tinha apenas seis anos de idade. A escola Municipal Álvaro Moreyra foi primeira escola que estudou quando chegou ao Rio de Janeiro. Ao lado de professores, ex-professores e funcionários, se emocionou ao rever velhos amigos.

ASCOM Tânia Bastos 

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow