Vereadora Tânia Bastos participa do primeiro Congresso Nacional do PRB Mulher, em Brasília

Coordenadora Regional do PRB Mulher Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos participou do I Congresso do PRB Mulher, realizado nos dias 8, 9 e 10 de agosto, em Brasília. A parlamentar foi uma das mediadoras no terceiro dia do evento e conduziu a discussão sobre o tema “Formação Política Partidária”.

Tânia Bastos ressaltou a importância do evento. “Estamos aqui para aprofundar nossos conhecimentos sobre as políticas públicas que estão sendo realizadas para as mulheres e pensar em como podemos ampliar a participação feminina no espaço político”, observou.

A abertura do evento contou com a presença do atual ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que parabenizou o PRB por unir tantas mulheres por um mesmo ideal.  “Não quero ver as mulheres do meu país sendo estigmatizadas”, afirmou o ministro que acredita que o PRB vem fazendo uma nova história na política feminina, sendo exemplo aos demais partidos. “Eu duvido que exista hoje no cenário político do Brasil um partido que consiga reunir tantas mulheres ilustres, como o nosso está fazendo hoje. Aqui está a presença da mulher brasileira e nos orgulhamos muito”, comemorou.

Já coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada Rosângela Gomes, agradeceu o apoio de todo partido e, em especial, à militância feminina. “Este Congresso é fruto de um trabalho de dois anos. Era um sonho e agora é realidade. Nosso objetivo é discutir as diretrizes e metas do PRB, em especial, para as mulheres. Esperamos que a partir deste evento sejam realizados outros”, afirmou.

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira disse que o encontro é um marco para a política brasileira. “Eu tenho certeza que do Congresso saíram políticas e propostas muito importantes para o país que nós sonhamos, acreditamos e precisamos. Eu acredito em vocês”, enfatizou. “No PRB, as mulheres não são apenas uma cota, no PRB, as mulheres são fundamentais”, destacou o presidente.

Representando a presidente Dilma Rousseff, a ministra Ideli Salvatti destacou as conquistas das mulheres no meio político e enfatizou a eleição de 2010, que elegeu a primeira mulher para o posto de chefe de Estado e de governo, em toda a história do Brasil. Na ocasião, ela leu uma carta enviada pela presidenta Dilma Rousseff, que enaltecia o trabalho realizado pelo PRB Mulher em todo o país.

“Minhas companheiras do PRB, o Governo tem o Partido Republicano Brasileiro como um aliado valoroso para as relevantes conquistas que temos proporcionado ao nosso povo”, considera a presidenta na carta.

Além de lideranças locais, estaduais e congressistas de todas as partes do Brasil, também marcaram presença, o senador Eduardo Lopes (RJ); o deputado e líder do PRB na Câmara Federal, George Hilton, e os deputados federais Marcio Marinho (BA) e Vitor Paulo (RJ).

Confira nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=197]

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow