Vereadora Tânia Bastos participa do Primeiro Fórum Nacional do PRB

prbforumA presidente municipal do PRB-Mulher Estado Rio de Janeiro e vereadora Tânia Bastos participou do “1º Fórum Nacional do PRB” realizado neste último sábado (16/6), em São Paulo. O evento contou com a participação das principais lideranças nacionais e regionais do partido e de militantes de várias cidades do País. Segundo a parlamentar, o encontro foi um sucesso. “O PRB mostrou a sua força. Saímos daqui com as diretrizes e metas para que todos os republicanos trabalhem na mesma direção e com o mesmo foco: a construção de um país melhor e mais equilibrado, mas respeitando as particularidades de cada região”, disse Tânia.

De acordo com o anfitrião do evento, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, o encontro teve como principal objetivo lançar os “10 Princípios Para uma Gestão Pública Eficaz” que “traduz a forma republicana de administrar e o modelo de plano de governo municipal sonhado pelo partido, adaptado para a realidade local de cada município”. O dirigente disse ainda que o fórum serviu para mostrar a todos o que pensa o PRB, quais seus ideais e suas metas e como deve ser o verdadeiro republicano, citando como exemplo a ser seguido, o mais ilustre filiado que o PRB já teve até hoje, o saudoso José Alencar, que no auge da sua luta contra o câncer dizia que não tinha medo da morte, mas da desonra. “É assim que deve pensar todo republicano nato e verdadeiramente comprometido com os princípios basilares da República”, observou.

prbforum2Marcos Pereira também lembrou as origens do partido e das pessoas que ajudaram a fundá-lo, fazendo referência à conduta moral e ética de cada um deles, a exemplo do deputado federal Vitor Paulo (RJ), do ministro da Pesca Marcelo Crivella, do eterno presidente de honra do PRB José Alencar. “O PRB nasceu do sonho de políticos honrados, que buscavam e buscam fazer política com um jeito diferente. Com ética, transparência e responsabilidade com os bens públicos” disse o presidente ao ressaltar ainda que “o PRB não quer construir um plano de poder, mas de nação, de uma nação mais justa, mais humana e mais igualitária, por isso o PRB é o único partido 10 do Brasil (…). O PRB não vai se omitir jamais. Vai fazer parte nos governos com eficiência e lisura”, finalizou.

“Tenho a certeza que você não terá decepções no PRB. O PRB é diferente”, disse o ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella ao pré-candidato a prefeito de São Paulo Celso Russomanno, quando lembrou os burburinhos caluniosos da imprensa sobre a possível negociata da sua nomeação no Ministério da Pesca em troca da retirada da candidatura de Celso. “Insinuaram que agíamos com a sorrateira e contumaz malícia dos políticos profissionais. Tentaram convencer o povo de que havíamos negociado a candidatura de Russomanno. A esses detratores da honra alheia, vamos dar a resposta nas urnas”, disparou Crivella, arrancando aplausos dos mais de 700 republicanos presentes no Memorial da América Latina.

Celso Russomanno comentou que o que mais o motivou a vir para o PRB foi a decência de seus líderes e filiados. “Não se vê parlamentar do PRB envolvido em escândalos”, disse o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. E emendou ao pedir a atenção de todos quanto à legislação eleitoral: “Temos que fazer uma campanha com honestidade e obedecer à legislação porque quando se responde a um crime eleitoral, fica a marca e, isso, não é bom para o partido.”

prbforum1O senador Eduardo Lopes (RJ) afirmou que “o primeiro passo certo precisa ser dado na direção certa. E hoje, estamos fazendo isso. Dando o primeiro passo para servir o povo e honrar o povo. O primeiro passo para uma grande caminhada”. Já o presidente do PRB no Rio de Janeiro, deputado federal Vitor Paulo, elogiou a forma como Marcos Pereira vem conduzindo o partido e como a campanha de Celso Russomanno também será. “É uma enorme satisfação ver o PRB crescer na sua gestão. Tenho convicção que o PRB em São Paulo fará uma grande campanha sob a sua coordenação e sairá fortalecido”, frisou.

A presidente nacional do PRB Mulher, deputada Rosangela Gomes (RJ), acredita que a mudança que o povo tanto quer na política acontecerá quando homens e mulheres republicanas estiverem no comando deste País. “Faremos a diferença.” Para o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Estado da Bahia, Almiro Sena, a secretaria que o PRB ocupa vem se destacando na gestão porque o partido aplica os princípios que defende. “Mérito meu? Mínimo. Mérito dos que dialogam comigo para governar”, disse referindo-se aos companheiros do PRB na Bahia.

Estiveram presentes parlamentares das bancadas federal, estadual e municipal;  os presidentes regionais e municipais; das militâncias Jovem, Mulher e Verde; os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, militantes e simpatizantes.

Vanessa Santana com informações de Helen Assumpção

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow