Vereadora Tânia Bastos prestigia a iluminação azul do Cristo Redentor

Dando início a uma série de ações em prol da causa mundial do autismo, ao lado dos autistas e seus familiares, políticos e do padre Omar, a vereadora Tânia Bastos participou, nesta segunda-feira (3/04), da cerimônia de iluminação do Cristo Redentor em azul – cor que representa o transtorno.

Emocionada, a vereadora falou da importância da imagem turística mais emblemática do Rio de Janeiro se tornar azul em prol desta causa. Durante todo o mês de abril, chamando atenção dos cariocas e turistas para a necessidade de discutir e se informar sobre a síndrome, consequentemente, mais tolerante e empática, ressaltou a importância do engajamento das famílias ao cumprimento da “Lei do Lacinho”.

A lei Nº 6.101/2016 de sua autoria garante atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados aos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o símbolo mundial do autismo nas placas informativas, o Laço Colorido que representa o mistério e a complexidade do Transtorno.

Dando prosseguimento à agenda do mês do autismo, no próximo domingo (9) será a vez da orla da Ilha do Governador. A Praia da Bica ficará azul.

Por Daniella Araújo

Fotos: Cedidas

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow