Vereadora trabalha em defesa da mulher

O dia 28 de maio é um marco na vida das mulheres. A data simboliza duas lutas para a saúde feminina, o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade. Desde seu primeiro mandato, a vereadora Tânia Bastos sempre defendeu as mulheres. Em 2009, como presidente da Comissão Permanente de Defesa da mulher organizou o primeiro evento: uma Audiência Pública com o objetivo de coletar dados quantitativos dos atendimentos à mulher carioca na Rede Pública.

Naquele dia estiveram presentes no evento a vereadora Rosa Fernandes, o Dr. Daniel Sorans (na época, subsecretário de saúde da Cidade do Rio de Janeiro), o Dr. Oscar Berro (superintendente do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro); representando o gabinete do prefeito, Terezinha Lameira (coordenadora da Coordenadoria Especial de Promoção da Política para Igualdade de Gênero-CEPIG), a ex-deputada estadual Inês Pandelô e a ex-deputada estadual Beatriz santos

Em 2010, organizou a I Feira de Saúde da Mulher. O evento foi uma parceria com a Universidade Veiga de Almeida, através do curso de graduação de saúde coletiva e graduação de enfermagem.

O acontecimento ocorreu na Praça da Cinelândia, com a presença de alunos, professores e profissionais de enfermagem da Universidade Veiga de Almeida, oferecendo alguns serviços básicos para a população: aferição de pressão, dosagem de glicose e diversas informações de saúde às mulheres.

Hoje, em seu terceiro mandato, como mulher e vice-presidente da Câmara do Rio, a vereadora Tânia Bastos continua defendendo as mulheres.

Por Leticia Namorato/ ASCOM Tânia Bastos

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow