Vereadora vai entregar título de cidadã honorária à professora Glória Macedo

Vereadora vai homenagear Professora Glória MacedoA vereadora Tânia Bastos (PRB) vai entregar o título de cidadã honorária à professora Glória Macedo nesta quinta-feira, dia 2/12, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Nascida em Barretos (SP), professora, pedagoga e especialista em prevenção à dependência química, Glória Antonieta Macedo é pioneira na implantação do trabalho de prevenção nas escolas municipais da Cidade do Rio de Janeiro.

Co-autora do Manual Básico de Orientação para Multiplicadores em Prevenção à Dependência Química e do Manual de Prevenção Primária, ela também foi uma das autoras do projeto “Preservação da Vida”, selecionado pela Comunidade Econômica Européia, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao Uso Indevido de Drogas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (NEPAD) – e coordenadora do projeto piloto “Seu bebê não bebe se você não beber”, que trata sobre a prevenção e atenção à Síndrome Alcoólica Fetal do Programa Saúde da Família, além de ter sido uma das autorias da cartilha e vídeo para adolescentes e crianças.

Para a vereadora Tânia Bastos, a homenagem é mais do que merecida. “A  cidade do Rio de Janeiro precisa de profissionais e pessoas como a professora Glória que é uma  lutadora, pró-ativa, líder, voluntária e que contribui para que nossas crianças e adolescentes fiquem longe das drogas através de um trabalho de conscientização sério e eficiente”, concluiu.

Já estão confirmadas a presença da Secretaria Municipal de Educação, Claudia Costin, da Subsecretária de Ensino, Regina Helena Diniz Bomeny, e da Coordenadora de Educação, Maria de Nazareth Machado de Barros Vasconcellos.

Print Friendly, PDF & Email

Powered by Dragonballsuper Youtube Download animeshow